PASSAGEM DIGITAL CIDADE SOL

SUA PASSAGEM TÁ NA MÃO!  COMPROU, EMBARCOU.

Seu embarque ficou mais simples, rápido e prático!

Compre sua passagem através do site cidadesol.com.br ou no aplicativo da Cidade Sol, receba seu bilhete eletrônico por e-mail e vá direto até a plataforma de embarque, sem precisar passar pelo guichê.

Comprou, embarcou! A passagem digital pode ser apresentada na tela do seu celular ou qualquer outro aparelho móvel, sem precisar sair de casa para comprar ou imprimir. Visando facilitar o dia a dia dos nossos clientes, esta solução já está disponível em diversas localidades que atendemos e em breve estará operando em todas as linhas.

LINHAS ATENDENDO COM PASSAGEM DIGITAL:

01. Salvador x Feira de Santana
02. Salvador x Alagoinhas
03. Salvador x Barra do Mendes
04. Salvador x Irecê
05. Salvador x Barra do Rio Grande
06. Salvador x Xique-Xique
07. Salvador x Utinga
08. Salvador x Ruy Barbosa


 

– O que é a Passagem Digital?

O BP-e é a sigla para Bilhete de Passagem Eletrônico que permite o embarque direto no ônibus de transporte rodoviário, sem precisar sair de casa para comprar ou imprimir.  Até recentemente, o embarque só podia ser feito com a passagem impressa em uma impressora fiscal. Ou seja, o cliente já tinha o lugar garantido no ônibus, mas, antes de embarcar, tinha que passar em nosso guichê para retirar a passagem. Com mais uma iniciativa para melhorar a experiência do usuário, o nosso cliente pode apresentar a passagem digital na tela do seu aparelho móvel, ou imprimir em casa e embarcar direto no ônibus.
A tecnologia BP-e é homologada pela ANTT e funciona como um documento válido no transporte rodoviário.

– Como funciona o Embarque Express com o BPE?

Após a compra no site ou aplicativo da Cidade Sol, o cliente irá apresentar no momento do embarque o QR Code da passagem digital, enviado para o e-mail cadastrado e o documento fiscal DABP-e, que é um documento fiscal implantado pelo Governo Federal, substituindo o cupom fiscal impresso e também é enviado por e-mail no ato da compra. É válido ressaltar que o documento de identificação é indispensável para o embarque e a passagem digital não precisa ser impressa, basta apresentá-la na tela do seu celular ou qualquer outro aparelho móvel.

– É cobrado algum valor além da passagem?

Não, o embarque express com a passagem digital não implica em um preço diferente do praticado na passagem.

 

– O que é Check-in?

Check-in é um termo em inglês utilizado para identificar o ato de “dar entrada”, empresas de transporte utilizam a palavra para sinalizar que o embarque do passageiro está confirmado.

 

– Se eu apagar o e-mail pedido com o cupom de embarque que foi adquirido para viagem, como faço para embarcar?

Você também pode emitir segunda via do da passagem digital e o DABP-e no próprio site cidadesol.com.br através do botão salvar durante a compra e/ou  acessar com seu login e ir em Minha Conta/ Minhas reservas.

– Comprei pelo site e vou embarcar com criança de até 6 anos. Preciso retirar o bilhete de gratuidade da criança na agência?

Sim. Para bilhete de gratuidade é necessário que o cliente se dirija até a agência.

– Ao realizar compras pela internet, já estou com uma garantia de passagem válida na hora do embarque?

Após o recebimento da passagem digital por e-mail a compra está garantida e você poderá embarcar normalmente direto no ônibus sem precisar passar pelo guichê.

– No momento do embarque, após a leitura da Passagem Digital é possível desistir da viagem?

Não, após a leitura a passagem digital, o cliente é considerado como embarcado, não sendo possível a desistência.

– Para as compras realizadas no site oficial da Cidade Sol, o e-mail de compra de já virá com o QR Code?

Sim, em todas as compras você receberá um e-mail de confirmação de compra com os dados da compra, a passagem digital e o DABP-e (QR code). Com esses documentos em mãos, pode se dirigir direto ao local de embarque para o motorista fazer o check-in.

– Se for necessário cancelar minha passagem de ônibus, como devo proceder?

Nesse caso, segue-se o procedimento normal da Cidade Sol: o passageiro deve acessar a área do cliente em nosso site, e solicitar o cancelamento no carrinho de compras ou ir até uma de nossas agências físicas mais próximas da sua localidade. Lembrando que para cancelar uma passagem, o pedido deve ser feito com no mínimo 3 horas de antecedência ao embarque. (Ver Informações de Cancelamento de Passagens)

 

– Em caso de localidades em que é aproveitado a Taxa de Embarque Eletrônico, será necessário ir à agência para imprimir o bilhete?

Não. O cartão de embarque para essas localidades será encaminhado com QR Codes diferenciados sendo, 01 para acesso ao portão de embarque e 01 para leitura do motorista no momento do check-in. Dessa forma o cliente poderá acessar uma área de embarque com a passagem digital no celular ou qualquer outro aparelho móvel.

– Se eu esquecer uma passagem impressa em casa poderei embarcar apenas com o nome no mapa?

Não. Neste caso, deve se dirigir ao guichê e solicitar a impressão da passagem, e assim poderá realizar o embarque.

– Como funciona a comunicação de possíveis mudanças nas regras de troca ou cancelamento?

Alterações em regras são comunicadas através do site ou redes sociais da Cidade Sol com antecedência, assim como as multas e outras regras seguindo a forma feita hoje.

– Em caso de mudanças, posso embarcar fora do ponto de origem?

O embarque só será permitido nos pontos indicados e identificados em sua passagem no momento da compra.

– O que fazer caso ocorra erro na leitura do QR Code?

Nesse caso, o motorista ou cobrador irá inserir o número do BPE que consta na passagem digital, diretamente no sistema, que encontrará a viagem permitindo o embarque imediato do cliente.

 

– Vai ter um guichê ou totem especial para quem usa a passagem digital?

Não, já que a etapa de impressão/retirada de passagem não é mais necessária para quem usa a passagem digital.

– O passageiro consegue remarcar o horário da passagem?

Nesse caso, o passageiro deve entrar em contato, com no mínimo 3 horas de antecedência ao embarque, diretamente no guichê da empresa.

– Como proceder em caso de troca de titularidade da passagem digital?

Nesse caso, o passageiro deve entrar em contato, com no mínimo 3 horas de antecedência ao embarque, diretamente no guichê da empresa para realização do procedimento.

– Tem outra dúvida? Fale conosco!

Envie um e-mail para ouvidoria@cidadesol.com.br ou ligue 0800 075 0010 para falar com nosso SAC.
Nossos canais estão sempre a disposição para ajudar você!